Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2013

alice




..
Pau-de-Fitas
É tida como dança universal, pois não se consegue encontrar o ponto geográfico de origem. Ela surge de todos os lados e em todos os povos. Provavelmente venha da dança das fitas evidenciando as solenidades de culto às árvores entre os povos primitivos. No Rio Grande do Sul é dançada, embora com raridade, como parte integrante das festas de reis, em 6 de janeiro. Hoje dança-se em torno de um mastro formando figuras com as fitas de acordo com as evoluções dos dançarinos que levam as fitas, em duas cores, uma para os homens e outra para as mulheres, nas mãos fazendo os entrelaçamentos.

Meu Cabelo
(música para o "pau-de-fita")
Não sei que tem meu cabelo
loros pretos e etc
Com a goma não combina:
Quanto mais eu passo o pente
Mais meu cabelo se empina (bis)

Não sei que tem meu cabelo
não combina com a banha
Quanto mais eu passo o pente
mais meu cabelo se assanha (bis)

(Refrão)
Muitas vez me dá uma raiva
de fazer certas asneira
De rasgar a bandeirinha
da Maria Brasileira (bis)


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário